Veronica Esteves | Histórias de sucesso. O alcance de um processo de coaching
15709
single,single-post,postid-15709,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 
coaching-futuro

Histórias de sucesso. O alcance de um processo de coaching

Coaching é um veículo de desenvolvimento humano que auxilia as pessoas a se moverem em direção a um objetivo com propósito. Gerador de aprendizado, desenvolvimento de habilidades, superação de desafios e solução para aquilo que é almejado de forma criativa. Propicia compreensão, amplia perspectivas e consciência a favor de autoconhecimento. Dinamiza potencialidades tornando as pessoas capazes de se autogerenciar, aumenta desempenho e fortalecer poder de decisão.

Sob o olhar dos clientes de coaching conseguimos perceber os benefícios obtidos com o processo. Mantendo o termo de confidencialidade, omito informações que possam identificar o cliente deixando claro que, todos autorizaram, por escrito, a publicação de seus depoimentos.

Foco no objetivo e resultado. Favorece alcance de meta

“Através das sessões passei a ser uma pessoa mais consciente e ter mais foco nos meus objetivos e nos comportamentos que devo ter.”

“O coaching permitiu avaliar na linha do tempo aspectos do presente e conduzir o futuro de uma forma mais assertiva“.

“As sessões como um todo acrescentaram muito para a minha analise de como estava enxergando o meu momento e como posso desenvolver aspectos profissionais para conseguir meu objetivo. Estava sem foco e sempre saia das sessões com energia para realizar próximos passos.”

Amplia visão. Salienta um propósito

“Participar do processo de coaching foi extremamente inspirador e positivo. Consegui enxergar possibilidades e aspectos meus profissionais de uma forma positiva. Consegui perceber o quanto do ‘destino’ estava em minhas mãos e como posso proceder para alcançar meus objetivos.”

 “Esse processo me ajudou a sair de um pensamento ou de uma ideia para uma ação.”

“Consegui ter uma visão mais aberta e encontrar meios de como alcançar os objetivos propostos por mim.”

“Tive a felicidade de descobrir através do meu processo, algo além das minhas atividades profissionais que desempenho no momento. Descobertas estas que estavam adormecidas, mas que são importantes e tem valor para mim.”

 Permite o cliente encontrar suas próprias respostas

“As sessões foram úteis para me ajudar a encontrar respostas provindas de mim mesmo para problemas comportamentais e de paradigmas dos quais eu vivia. O incentivo à reflexão sobre os problemas e como eu poderia agir funcionaram muito bem.”

“As sessões me ajudaram a identificar claramente os objetivos que tenho para tornar minha vida melhor, e também a dar foco e direção para que estes objetivos sejam cumpridos. É um trabalho de equipe: o coachee precisa colocar bastante esforço pessoal para realizar seus objetivos. O coach ajuda a encontrar o caminho, mas você é que tem que andar por ele.”

Desperta para descobertas. Cria oportunidades e ativa potencial. Traz autoconhecimento e novos modelos mentais

“As sessões me proporcionaram o redescobrimento de verdades esquecidas, e a ativação de potenciais ainda não explorados. O maior benefício produzido foi a retomada, o exercício e o emprego desses conceitos, capacitando-me ao uso efetivo de boa parte desse conjunto nos ambientes onde eles são aplicáveis. Quanto à efetividade, sinto totalmente satisfeito quanto aos resultados obtidos, pois me renderam crescimento e respostas.”

“Me senti satisfeito em relação ao processo, muito mais abrangente do que eu poderia imaginar, certamente evoluí muito na área em que me propus a trabalhar e encontrei diversas outras oportunidades de mudança na minha vida, desde postura comportamental a mudança de pensamento.”

“Coaching é uma ferramenta útil para a busca de algumas respostas, capacitando o indivíduo a viver melhor e de forma mais simples. Ademais, em uma sociedade complexa, inundada por muita informação, compreender-se a si mesmo, mais e melhor é uma necessidade premente e constante.”

Sem Comentários

Publique um Comentário

Conecte-se. Inspire-se. Interaja.