Servir ao mundo e a si mesmo no trabalho

Servir ao mundo e a si mesmo no trabalho

A felicidade é um estado impermanente. Ela está conectado com sensações internas de alegria e vinculado a um significado, que pode ser pessoal ou coletivo.

Felicidade não começa no trabalho. Mas, é no dia a dia, como profissionais, que dedicamos grande parte do nosso tempo protagonizando um pedaço de nossas vidas.

O trabalho é um fator de socialização e realização, não sendo a subsistência sua única função. É oportunidade de realizar sentido e valores de vida. E, através do trabalho, podemos construir outros modos de nos sentirmos felizes.

É sabido que as organizações que se preocupam e buscam a esperada harmonia tanto interna quanto externa, seja do indivíduo ou grupo, tem maior chances de êxito.

Valores, propósitos e práticas organizacionais ajudam as empresas e pessoas a trabalharem com entusiasmo, se desenvolverem (pessoal e profissionalmente) e apoiarem o crescimento do negócio.  Por isso, todos nós temos o compromisso de cuidar dos espaços onde atuamos. Mesmo em terreno árido, de crise, podemos plantar e exercer a curadoria em busca de oportunidades.

A promoção de bem estar e cuidado não significa de forma alguma trazer conforto aos indivíduos impedindo-os de crescerem e superarem desafios. Pelo contrário, ambientes saudáveis devem facilitar a performance, a criatividade, inovação, desenvolvendo pessoas e fornecendo autonomia e responsabilidade para que todos possam evoluir.

Organizações precisam envolver-se cada vez mais na construção de ambientes que gerem desenvolvimento humano e relações mais produtivas, de forma que todos possam ser desafiados positivamente. Quanto mais conectadas a uma intenção e a realização de um propósito, maiores as possibilidades do protagonismo, atuação criativa, criando espaços de abertura e descobertas pessoais e profissionais.

Vem aí a *Semana Internacional da Felicidade no Trabalho* que acontecerá no período de 21 a 27 de setembro de 2020. Para saber mais sobre o movimento click aqui:

Siga as redes sociais do movimento! Compartilhe. Participe.

Organização

Apoio: ABRH SP; GPTW Brasil; Movimento pela Felicidade



Conecte-se. Inspire-se. Interaja.

× Fale com a VE