Seu chefe lhe sugere Coaching

Seu chefe lhe sugere Coaching! Para quê?

Qual seu ponto de vista em relação a tal sugestão?

 

Muitos podem encarar como um sinal de insatisfação quanto ao desempenho. Outros, como uma oportunidade, compreendendo a relevância de seu trabalho dentro da organização e, por isso, o investimento em seu desenvolvimento profissional.

Se o gestor não acreditasse em você não sugeriria um trabalho como este. Concorda? Ele pode justificar que o promoverá e que você precisará desenvolver novas habilidades e competências que serão usadas em um futuro próximo. Por lhe reconhecer como um bom profissional, seu chefe gostaria que desenvolvesse novos recursos para trabalhar melhor em situações adversas e mais complexas. Ele gostaria que você se preparasse para novos desafios, e o Coaching é muito indicado para isso. Estas e inúmeras outras justificativas podem ser ditas.

Você e seu gestor conversaram a respeito do trabalho a ser desenvolvido, mas, isso não basta para iniciar um processo de Coaching. É preciso que você reflita sobre a questão e realmente veja a importância deste trabalho e se comprometa com ele. Isso garantirá sucesso nessa trajetória!

Muito bem, o Coach chegou e vocês alinharam o objetivo específico. Agora, você é o protagonista da caminhada. Tire o máximo proveito desta oportunidade. Veja o lado positivo deste trabalho inspirador e crie espaço para o seu crescimento. Sempre podemos desenvolver e ajustar ou mudar nossas “técnicas” (hábitos, comportamentos e afins) em busca de aperfeiçoamento. Isso acontece quando estamos abertos a novos aprendizados e novas ideias. Você irá construir, mensurar, avaliar e decidir sobre seus objetivos e metas.

Todas as respostas, mudanças e criação virão de você. O Coach irá acompanhá-lo fazendo perguntas instigantes, para encontrar informações uteis para inspirar e desafiá-lo. Então, responsabilize-se por este trabalho que é seu. Dê valor, invista e acredite em você e nas suas melhores respostas diante dos desafios que lhe são propostos e dos que você mesmo propõe.

Novas conquistas vêm a partir de quebras de paradigmas, de mudanças de cenários, atitudes e pensamentos, ou seja, de uma visão sistêmica e ampla, sem julgamentos e condicionamentos prévios. Analise antes de concluir. Se necessário, incluía estratégias e hábitos novos que vão de encontro com uma versão melhor de si mesmo.

Enfim, através do Coaching você pode melhorar e transformar sua vida e carreira, despertando potenciais e recursos necessários para sua evolução. Pode ampliar perspectivas sobre mudanças necessárias; potencializar desempenho, definir métricas; monitorar aspectos relevantes (motivação, confiança, aprendizados, riscos, entre outros) para que possa progredir, desenhando e aplicando ações, plena de sentido e direção. Com foco no resultado positivo, possibilita o indivíduo olhar para si, criar consciência em direção às conquistas almejada.



Conecte-se. Inspire-se. Interaja.

× Fale com a VE